Bibiana Morena & os Multicromáticos


 

Bibiana Morena é uma artista multifacetada e de sensibilidade ímpar.
Nasceu em Porto Alegre (1980), criada entre o palco e a coxia. Filha da cantora Suzana, que acompanhava o irmão, o músico Nelson Coelho de Castro, e o marido, o fotógrafo e artista plástico Luiz Antônio Catafesto, no grupo O Olho da Rua, que fez história nos anos 80 com espetáculos musicais e multimídia.  

No final dos anos 90 estreou nos bares da capital Gaúcha, em shows banquinho-e-violão - era dada a largada para o embrião do projeto Âmago Elíptico, que, após várias formações, consagrou-se na parceria com Paulo Figura, lançando dois singles.
Foi assim também quando trabalhou com Flávio Basso - Júpiter Maçã - com o qual compôs, coproduziu e gravou o álbum Bitter – Jupiter Apple & Bibmo, na alcunha de Bibmo. Moraram em Londres, onde tocaram músicas do Bitter e outras canções, compostas de modo prolífero nos quartos onde passaram, entre eles um squat em Kentish Town, onde Bibiana realizou o ensaio fotográfico usado no encarte do álbum Uma tarde na fruteira, de Júpiter Maçã. Quando retornaram, Bibiana participou de shows pelo Brasil, como guitarrista e backing vocal de Júpiter.

Hoje ela está lançando álbum solo Bibiana Morena & Os Multicromáticos. O disco tem balada, batida punk, samba e um (ponta) pé no erudito. Os Multicromáticos são os músicos que participam deste álbum de estreia, Pedro Marini, Gustavo “Prego” Telles, Nelson Coelho de Castro, Dani Fracasso, Paulo Figura, Boto Stanley e Mônica Arnt.

Bibiana Morena é uma mulher, uma artista, uma cantora de voz e composição densas, um turbilhão de ideias e sentimentos, sempre ativos. Vale a pena conferir o que vem por aí!